Na OCRAM somos apaixonados pelo ar puro. Na PREH há paixão pela excelência. No ADN de ambos há a flexibilidade, a insistência para dar sempre o melhor de nós e a crença de que tudo é possível, mesmo chegar a todas as latitudes.
Ter equipado a PREH Portugal com Unidades de Tratamento de Ar é um motivo de orgulho. A fábrica situada na Trofa ocupa o primeiro lugar como unidade produtiva do grupo alemão, quer em atividade, quer em produtividade, quer na competitividade.
As 5 UTAs da OCRAM instaladas no interior da unidade fabril fazem o tratamento de ar para os mais de 600 trabalhadores que operam nas instalações. São Unidades de Tratamento de Ar com a força suficiente para debitar caudais de ar entre os 5250 m3/h e os 30.000m3/h. Têm 7 metros de comprimento e 3,5 metros de largura, com construção do tipo T2/TB2.
Copyright PREH
A PREH da Trofa resulta de um investimento alemão há mais de 40 anos em Portugal. A unidade produz desde 1992 componentes eletrónicos para a indústria automóvel. Entre os seus clientes encontram-se os maiores fabricantes mundiais como a BMW, que representa um quarto do total de vendas do grupo, seguido pela VW, Audi, Seat, Skoda, GM, Opel, Vauhall e Daimler.
Em 2001 dá-se uma grande viragem no percurso da empresa. A alteração da tecnologia utilizada e produtos fabricados levou a que em 2005 a empresa iniciasse o processo de tratamento de superfícies plásticas. Este foi um passo fundamental para preparar o fabrico de componentes eletrónicos que hoje caracteriza a sua produção.
A PREH exporta mais de 99% da sua produção e em 2019 o centenário da empresa ficou marcado por um recorde de 1,500 milhões de Euros de vendas.
