A Saint-Gobain desenvolve, fabrica e comercializa produtos que fazem parte do nosso quotidiano. Estão presentes em construções, transportes e infra-estruturas. Os materiais que produz proporcionam bem-estar, segurança... e transparência.
O parágrafo acima descreve os vidros da Saint-Gobain, mas o mesmo poderia também ser usado para descrever os produtos para a qualidade do ar da OCRAM. De resto, ar e vidro têm em comum uma das suas propriedades mais inalienáveis, a transparência, sendo por meio desta que conseguimos atestar a qualidade de ambos.
Copyright Saint-Gobain
E foi precisamente pela qualidade (transparência) do ar que a tecnologia de Unidades de Tratamento de Ar da OCRAM está agora presente nas instalações da Sain-Gobain, em Portugal. Com um caudal de 4500m3/hora, controlo e eletrificação, as unidades para instalação exterior conjugam filtragem entre G4+M5+F7; Coeficiente de Transferência Térmica T2(M) e Fator de Ponte Térmica TB2 (M).
No ADN de ambas, Saint-Gobain e OCRAM, está o objetivo de responder aos desafios da construção sustentável e garantir em cada produto a eficiência dos recursos. Por isso equipamos Unidades de Tratamento de Ar com recuperador de calor de roda térmica com velocidade variável, para que o ar seja renovado, sem sacrificar a fatura energética e o planeta, enquanto a temperatura de conforto no edifício é mantida.
A Saint-Gobain já faz parte da história da OCRAM
A Saint-Gobain tem meio século de história em Portugal. Foi em 1962 que a Cristaleria Espanhola se implanta em Portugal mediante a Covina, Companhia Vidreira Nacional S.A. localizada nas proximidades de Lisboa e dedicada à fabricação de vidro plano.
Hoje tem mais de 600 colaboradores, 11 empresa, 7 fábricas, centros de reparação de vidro automóvel e distribuição de materiais de construção, além de 1 centro de I+D em Aveiro.
Mas não é a primeira vez que os equipamentos OCRAM são instalados em edifícios da Saint-Gobain. Na nossa história escreve-se a colaboração na construção da extraordinária Torre Saint-Gobain em Paris com 44 andares e 165 metros de altura e que acolhe a sede da empresa. Ao longo dos 49 000 metros quadrados de escritórios, a Saint-Gobain aplica os seus produtos, transformando o icónico edifício num grande show room onde o vidro está representado em todas as suas etapas de desenvolvimento. Todavia, o ar que se respira do espaço tem uma transparência que se deve em parte a produtos da Ocram para a renovação do ar interior. Poderá conhecer este espaço com maior detalhe pelo vídeo produzido pela Saint-Gobain que partilhamos abaixo.
Copyright Saint-Gobain