Skip links

Felizmente Lar recebe UTAs da OCRAM para assegurar a qualidade do ar interior

A muito aguardada Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) em Gualtar, Braga, deverá entrar em funcionamento no primeiro trimestre de 2022 e será uma mais valia e a maior referência no cuidado aos Idosos em Braga.

Fonte: Junta de Freguesia de Gualtar

Uma valência do Centro Social do Vale do Homem, a estrutura resulta de um investimento superior a 2,9 milhões de euros no espaço da Casa da Quinta da Igreja ou D. Amália, em Gualtar para alteração e ampliação de um edifício. Conta posteriormente com mais investimento e com acréscimos ao projeto inicial, como um Centro de Reabilitação Motora de apoio aos utentes e aberto à comunidade.

O novo Lar prevê a criação de 70 postos de trabalho para os cuidados da população idosa, com capacidade para 50 camas. A estrutura pensada para o bem-estar dos utentes e para promover o envelhecimento ativo estará dotada com equipamentos de vanguarda.

O caráter diferenciador do espaço está patente em comodidades como o SPA, piscina interior, ginásio, fisioterapia e um baloiço geriátrico urbano com vista panorâmica para o Bom Jesus e um Rooftop com esplanada e barbecue.

A qualidade do ar interior também não foi deixada para segundo plano. A Felizmente Lar tem um sistema de ventilação com 3 Unidades de Tratamento de ar da OCRAMclima que serão responsáveis por debitar para o espaço interior caudais entre os 1400 m3/ e os 3700 m3/h de ar limpo tratado para que se possa respirar um ar saudável em todo o espaço. O sistema integra também um recuperador de calor de roda térmica higroscópia de velocidade variável. A OCRAMclima foi ainda responsável pela instalação da Gestão Técnica Centralizada e os Quadros Elétricos.

Leave a comment

WordPress Cookie Notice by Real Cookie Banner