Skip links

Centro Hospitalar de S. Francisco aposta na melhoria da qualidade do ar com equipamentos OCRAMclima

De olhos postos na segurança dos seus utentes e trabalhadores, o Centro Hospitalar de São Francisco, sediado em Leiria, confiou à OCRAM a missão de melhorar a qualidade do ar dos seus espaços interiores, de forma a torná-los mais limpos e saudáveis.

Fonte: Website do Centro Hospitalar de São Francisco, Leiria

Tendo em conta a importância da higienização em ambientes clínicos ou hospitalares, é fundamental que a ventilação crie uma atmosfera com baixa concentração de partículas, mantendo os níveis adequados de temperatura e humidade.

Consciente deste objetivo, a OCRAMclima desenvolveu cinco Unidades de Tratamento de Ar (UTA’s) customizadas para instalação interior, com controlo e eletrificação, que irão permitir tratar o ar interior do edifício e debitar caudais de ar limpo entre os 1.110 m3/h e 2.675 m3/h.

Além da capacidade de purificação do ar, com níveis de filtragem entre M6 e F9, uma das grandes vantagens deste equipamento é o seu recuperador de calor do tipo roda térmica variável, que possibilita a manutenção da temperatura de conforto com alto nível de eficiência. O melhor de dois mundos: uma operação com baixo peso orçamental e mais leve para o meio ambiente.

Esta gama de Unidades de Tratamento de Ar Higiénicas da OCRAMclima foi desenhada e construída para corresponder aos mais altos requisitos higiénicos e está em plena conformidade com as normas VDI 6022 e Din 1946-4, possuindo certificação ILH-Berlin. 

As UTA’s Higiénicas são, desta forma, as mais indicadas para setores do mercado onde as exigências da Qualidade do Ar Interior (QAI) têm níveis mais elevados, como é o caso dos hospitais.   

A origem do Centro Hospitalar de S. Francisco remonta a 1970, quando a atividade se limitava ao Ginásio de Leiria – Centro de Recuperação e Reabilitação, Lda: uma empresa que se dedicava à prestação de cuidados de saúde, no domínio da medicina física e de reabilitação.

Hoje em dia, é considerada uma prestigiada unidade de cuidados de saúde diferenciados, de referência num contexto Regional, história da qual a OCRAM se orgulha de fazer parte.

Fonte: Website do Centro Hospitalar de São Francisco, Leiria

Leave a comment

WordPress Cookie Notice by Real Cookie Banner