Skip links

Museu do Linho de Marrancos une a tradição das espadeladas à inovação das UTAS Ocram

Fruto de uma parceria do Município de Vila Verde com a União de Freguesias de Marrancos e Arcozelo e a Associação Recreativa e Cultural de Marrancos, o Museu do Linho contribui fortemente para a preservação da tradição do linho na região do Minho.

Uma visita ao Museu permite observar os diversos instrumentos de trabalho, peças elaboradas em linho, as sementeiras e os teares. Uma viagem na história para apreciar o legado cultural de tempos idos é hoje preservado e valorizado num espaço marcado pela inovação.

As instalações modernizadas que alojam o museu foram pensadas para proporcionar as melhores condições de acolhimento a visitantes. Respira-se história, mas também ar da melhor qualidade, com o selo de qualidade OCRAMclima que é, também, fruto da tecnologia de ponta que é hoje desenvolvida na região de Vila Verde.

A cada hora são introduzidos no espaço interior do museu 1890 metros cúbicos de ar tratado por Unidades de Tratamento de Ar da OCRAM, para que o visitante desfrute de uma visita que permite o contacto com a produção local do passado e do presente, num ambiente confortável e saudável.

Leave a comment

WordPress Cookie Notice by Real Cookie Banner