Ainda sem produtos na sua encomenda!
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), as pessoas passam cerca de 80% do seu tempo em espaços fechados. Os níveis de poluição do ar interior são, muitas vezes, bastante superiores ao ar exterior e com valores de contaminação preocupantes. Muitos dos poluentes são produzidos nos espaços interiores, sejam estes privados, públicos, ou no trabalho, e podem ser agravados pela influência de fatores ambientais no interior dos edifícios como a humidade, temperatura do ar, Compostos Orgânicos Voláteis (COV) e partículas de suspensão (Kumar et al., 2023).
A exposição prolongada aos poluentes do ar interior pode causar um conjunto de doenças e infeções respiratórias. Apesar da maior parte das infeções respiratórias serem benignas, estas são cada vez mais frequentes. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), as mortes por doenças do aparelho respiratório têm sido as que mais aumentaram em Portugal e, a nível mundial, representam a terceira maior causa de morte.
O crescimento das infeções respiratórias
Notícias recentes alertam para a sobrecarga das urgências nos hospitais, com tempos de espera para lá do recomendado e um grande aumento no número de camas nos internamentos. Têm sido ativados os planos de contingência de norte a sul do país, com alguns hospitais a adotar o uso obrigatório das máscaras como medida preventiva.
A grande afluência é justificada pelo crescimento do número de casos de gripe, Covid-19, e outros vírus respiratórios, com um agravamento dos valores de infeções respiratórias.
Segundo o Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), a taxa de incidência de infeção respiratória aguda grave (SARI) foi de 11,7 por 100 000 habitantes na primeira semana de 2025, apresentando uma tendência crescente, e mortalidade acima do esperado no grupo etário acima dos 85 anos e no sexo feminino.
Segundo o Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, não está previso um abrandamento destas infeções provocadas pelos vários vírus que estão em circulação.
Recomendações da Direção Regional de Saúde (DRS):
Além disso, aconselhamos uma boa rotina de sono, atividade física, controlo de stress, reforço da hidratação e alimentação adequada, e aquisição do Nano Purifying System® Optimal.
NPS ® Optimal
Relembramos a importância de melhorar os sistemas de renovação do ar e fazer a correta manutenção dos mesmos, de modo a tornar a renovação mais eficaz.
O NPS® Optimal é um dispositivo portátil de purificação do ar de nível hospitalar, para espaços de pequena e média dimensão. Estes aparelhos podem ser utilizados em qualquer setor de atividade e em residências particulares, são silenciosos e de baixa manutenção.
O NPS® Optimal neutraliza os poluentes, vírus e bactérias, reduzindo as possibilidades de contaminação. É um aliado no controlo da vaga de problemas respiratórios através de um ambiente interior com qualidade de ar e confortável.
De momento temos 10 NPS® Optimal para entrega imediata. Ao entrar em contacto com a nossa equipa, propomos a melhor solução adaptada a cada necessidade.